top of page
ldc.jpg

NOSSA HISTÓRIA

O Lar de Daniel Cristóvão (LDC), organização sem fins lucrativos, fundado em 25 de maio de 1968, iniciou suas atividades como abrigo, no acolhimento provisório para crianças e adolescentes de ambos os sexos em situação de risco pessoal e social. Em junho de 2001, sofreu intervenção judicial pela 1ª Vara da Infância, da juventude e do Idoso, que nomeou como interventor da instituição o Sr. Altivo Carissimi Pamphiro.

Em 2003 após reestruturação da natureza de seu atendimento, buscando responder as principais expressões da questão social no bairro de Sulacap e adjacências, retoma suas atividades com a oferta de atendimento especializado à pessoa com deficiência e sua família, desenvolvendo ações na área de habilitação e reabilitação e de inclusão social, de forma sistemática e contínua.

Quem foi Daniel Cristóvão...

1901 – 1954

Foi oficial intendente do Exército, tendo participado da Força Expedicionária Brasileira.
 

Fundou e dirigiu por vários anos o Abrigo Nazareno, obra espírita de assistência a meninas.
 

A sua vivência na Força Expedicionária Brasileira caracterizou-se pela sua permanente atenção voltada para os doentes e necessitados, tendo conseguido de seu comandante que as sobras das refeições diárias fossem destinadas á paróquia para distribuição aos necessitados locais.
 

Após o desligamento do serviço militar, quando regressava de suas tarefas no bem, altas horas da noite, e encontrava crianças abandonadas pelas ruas, prestava-lhes auxílio com alimentos, roupas, cobertores, empenhando-se junto às autoridades e à sociedade para que fossem socorridas da melhor forma possível.
 

Foi com muita justiça que em 1968, o abrigo de Sulacap tomou o nome de Daniel Cristóvão.

 

Desde 30/06/2001, o Lar de Daniel Cristóvão está caracterizado como entidade de Assistência Social ofertando atendimento especializado às famílias com pessoas com deficiência.

Untitled-2.jpg
WhatsApp Image 2023-06-23 at 11.01.29.jpeg
bottom of page